a caminho dos Jogos do Atlântico de 2024
Os organizadores dos Jogos Atlânticos 2024 reuniram-se nos dias 8 e 9 de novembro na Isla Cristina, no extremo oeste da Andaluzia. Marcaram presença as equipas desportivas das 5 cidades organizadoras, Alcoutim, Castro Marim, Vila Real de Santo António (Portugal), Ayamonte e Isla Cristina (Espanha) e os membros do Comité de Desportos Náuticos do Atlântico. Os 24.º
Jogos Náuticos do Atlântico vão decorrer de 3 a 7 de julho de 2024 nesta região marítima transfronteiriça, atravessada pelo Rio Guadiana Os 12 desportos oferecidos às equipas desportivas jovens da Irlanda, Reino Unido, França, Espanha e Portugal serão:
- Canogem online (Alcoutim)
- Remo – sprint de praia e provas no Guadiana (Ayamonte)
- Resgate esportivo - Salvamento de vidas no surf (Ayamonte)
- Wingfoil (Eventos de exposição – Ayamonte e Isla Cristina)
- Kitesurf (Eventos de exposição – Ayamonte e Isla Cristina) - Windsurf (Eventos de exposição – Ayamonte e Isla Cristina)
- Canoagem no mar (Castro Marim)
- Nadar com barbatanas (Castro Marim)
- Surfcasting (Castro Marim) - Paddle surf (Isla Cristina)
- Natação em águas abertas (Vila Real de Santo António)
- Vela (Vila Real de Santo António)
Os Jogos terminarão com a espectacular Travessia do Rio Guadiana (natação em águas abertas), entre Ayamonte e Vila Real, a que se seguirá a Cerimónia de Encerramento em Vila Real de Santo António. Os 5 autarcas, unidos em torno deste projeto de forte dimensão europeia, que visa a promoção deste magnífico território transfronteiriço, encerraram os dois dias úteis assinando um acordo organizativo com o Comité dos Desportos Náuticos do Atlântico.